Se você decidir comprar, vender ou alugar um imóvel na Itália, a maneira mais segura de conseguir uma transação tranquila - sem armadilhas e complicações legais, é contratar um profissional jurídico italiano dedicado, como eu, para melhor proteger seus ativos imobiliários e investimentos.
Embora o processo de transferência imobiliária seja legalmente regulamentado, também pode ser uma transação potencialmente desequilibrada. Por esse motivo, é uma boa opção manter um consultor jurídico experiente com familiaridade no processo imobiliário italiano.
Lembre-se de que a lei italiana prevê responsabilidade pré-contratual; portanto, no caso de você se sentir ofendido pelo comportamento injusto do vendedor, a lei italiana permite registrar cobranças de reembolso de despesas incorridas. No entanto, você deve contratar um consultor jurídico para fazer isso. Além disso, qualquer pessoa envolvida em transações imobiliárias na Itália deve estar ciente de que os agentes imobiliários que operam na Itália são considerados mediadores, com suas comissões pessoais associadas ao processo. Por esse motivo, é altamente recomendável contratar um advogado independente que não esteja diretamente associado a um agente imediatamente envolvido na negociação.
Na Itália, assim como nos EUA, existem oportunidades imobiliárias relacionadas à compra e venda judicial, como execuções hipotecárias. Embora esses tipos de transações judiciais possam ser muito convenientes, todo o processo é controlado pelos tribunais. A procedura para essa transação é muito diferente da de uma transação imobiliária padrão e torna-se ainda mais necessário e, em última análise, indispensável ter assistência jurídica profissional para gerenciar ações procedimentais e realizar a devida diligência na propriedade antes de decidir participar de uma transação.
Outro tipo de ação imobiliária pode incluir propriedades associadas a descendentes de emigrantes italianos. Existem inúmeras propriedades não reclamadas que, mesmo após muitas décadas, ainda podem ser registradas no proprietário original. Nesses casos, o descendente de emigrantes ainda poderá recuperar a propriedade de seus ancestrais de acordo com a lei de sucessão italiana. Nossa empresa mantém a experiência jurídica e a consultoria para navegar adequadamente por essa ação juridicamente complicada e ajudar na recuperação de propriedades que são suas por direito, de acordo com a lei de sucessão italiana.
Todos esses assuntos imobiliários podem ser extremamente técnicos e complicados, e é por isso que você precisará de aconselhamento e assistência jurídica profissional.
O escritório de advocacia Coco Ruggeri lidou com centenas de casos imobiliários que exigem a experiência legal de um advogado imobiliário italiano competente. Oferecemos uma ampla gama de serviços, incluindo suporte para encontrar imóveis que sejam de interesse específico.
O escritório de advocacia Coco Ruggeri tem uma excelente experiência no gerenciamento de todos os detalhes importantes durante todo o processo de compra ou venda. Nossa empresa pode prestar assistência com comunicações comerciais a outras partes participantes e advogados contratados para representar seus interesses. Ao manter um consultor jurídico experiente, potenciais erros ou surpresas indesejadas que podem resultar em perda de dinheiro ou perda de oportunidade podem ser gerenciados com eficiência ou totalmente evitados.
Nossa empresa pode ajudar na elaboração e revisão de contratos de compra, venda, arrendamento ou aluguel, bem como em qualquer outra transação que possa surgir. Além disso, nossa firma mantém acesso a notários profissionais italianos que podem confirmar a documentação adequada, bem como documentos em cartório que exigem confirmação de assinatura, conforme exigido pela lei italiana. Quando chegar a hora de fechar negócio, o processo é regular e sem surpresas indesejadas.
Se você tiver uma questão imobiliária, entre em contato com a nossa empresa para agendar uma consulta e começar a gerenciar os muitos desafios que você certamente enfrentará ao realizar suas transações imobiliárias.
Clique aqui para ler a entrevista da Mansion Global com a advogada italiana Adriana Maria Ruggeri.